By Felipe Tavares
007, mas sem ligação com filmes
James Bond sempre foi sinônimo de adrenalina em alta, muita ação e carros (e mulheres) espetaculares. Além, é claro, das visitas aos lugares mais exóticos do planeta (e fora dele também). Em Blood Stone, não acompanharemos nenhum filme em particular, mas teremos aventuras do agente secreto de sobra para aproveitar todos esses elementos que citamos.
Dos criadores de Blur
A maioria dos títulos inspirados em James Bond focaram mais nos aspectos de ação e tiro da franquia. GoldenEye, grande sucesso do saudoso Nintendo 64, representa bem essa filosofia. Mas Blood Stone parece querer levar a dose pesada de adrenalina inerente à marca também aos segmentos envolvendo corridas e perseguições de carros.
A desenvolvedora certamente possui tradição para isso, já que é a mesma que nos trouxe Project Gotham Racing e Blur. Assim, podemos esperar mais das fases que envolvem veículos do que simplesmente um transporte de lugar a outro dentro do game.
Uma demonstração recente expôs um dos níveis que colocam o jogador no volante: James Bond está perseguindo um vilão russo chamado Pomerov que está fugindo a bordo de um trem. Nosso herói, obviamente, está logo atrás em uma máquina espetacular — e com uma Bond Girl a seu lado, gritando sempre que algum obstáculo aparece à frente.
Obstáculos esses que aparecem com bastante frequência, e consistem em torres de concreto enormes que se despedaçam a poucos metros do carro ou mesmo tanques de gasolina que explodem como se estivessem cheios de dinamite e C4. Até mesmo quando Bond se posiciona logo ao lado do trem, é preciso desviar de muita neve e destroços.

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