by Lucas correa
O jornal the New York Times e o site CVG publicaram hoje uma matéria no mínimo interessante. O jornal diz que a Apple quer entrar no mundo dos video games e pretende comprar a Sony e a Electronic Arts. Quando você lê esta frase pela primeira vez pode parecer até ridiculo, mas o jornal informou que a Apple está com 51 Bilhões de Dólares separados para realizar uma aquisição nesta área. O próprio Steve Jobs, CEO da Apple, deu a seguinte declaração:

Nós acreditamos fortemente que novas oportunidades estratégicas poderão surgir e nós [Apple] estaremos na posição de tomada de decisão, visto nosso caixa.
Poderiam ser estas novas oportunidades estratégicas a compra de uma grande empresa de video games? Algumas pessoas em Wall Street acreditam que sim.
Kaufman Brothers, escritório de F&A (Fusões e Aquisições) colocaram como principal alvo da Apple as seguintes empresas: EA, Netflix e Facebook. Mas horas depois rumores indicavam que a Apple poderia adquirir a Adobe, a Disney ou mesmo a Sony.
Sim, parece loucura mesmo! Mas 51 bilhões de dólares falam mais alto do que qualquer fanatismo. Além disso, a Sony encerará o seu próximo ano fiscal (Março de 2011) com um prejuizo anunciado de 40.8 bilhões de Yens ($440 milhões de dólares).
Em Wall Street, a Sony está cotada na casa dos 40 bilhões de dólares, preço relativamente barato para o dinheiro da Apple.
Vale lembrar que ambas as empresas são de capital aberto e a aquisição da maior parte das ações da Sony tornará a Apple a nova dona da gigante japonesa.
Fiquem ligados no Ps3 e Cia Brasil para maiores informações.
kkkkkkkkk. Apple está cagan....... dinheiro só pode comprar a sony e eletronic arts não é promoção não tem que avisa isso para eles.
ResponderExcluirTranquilo fazer parceria com vocês,mas se tiverem um banner ou flash banner eu agradeceria,pois eu colocaria em meu blog e ajudaria a divulgar vocês.
Abraços irmão!!!!!!!!