O lançamento do PlayStation Move foi um dos principais acontecimentos do “Mundo PlayStation” em 2010. O controle de movimentos adicionou muitas novidades ao videogame de última geração da Sony, mas como qualquer novidade ainda foi muito pouco explorada nos seus primeiros meses de vida. Entretanto este cenário irá mudar em 2011, dezenas de novos jogos com suporte ao controle serão lançados ao longo do próximo ano, aproveitando toda a tecnologia do console e do controle.
Reunimos aqui no Ps3 e Cia Brasil os principais lançamentos de 2011 que terão suporte ao PlayStation Move e justificamos um a um a nossa escolha. Mas antes de ver a nossa lista das principais expectativas para 2011 relacionadas ao PlayStation Move, confira o nosso Review do controle de movimentos da Sony. Agora vamos aos jogos:
Um dos jogos mais aguardados dem 2011 é o exclusivo Killzone 3. O jogo será o primeiro FPS a ter suporte total ao controle de movimentos da Sony e para melhorar a experiência um acessório exclusivo será lançado junto com o jogo. Estamos falando da Sharp Shooter Attachment, uma metralhadora onde o PlayStation Move e o PlayStation Navigation Controller e utilizados como mira e comandos de movimento.
Killzone 3 está marcado para chegar as lojas Americanas em Fevereiro de 2011, junto com o Sharp Shooter Attachment que custará U$49,99.Em janeiro LittleBigPlanet 2 abrirá o ano como primeiro e um dos principais lançamentos com suporte ao PlayStation Move. Quem teve a oportunidade de testar a versão Beta do jogo, ou mesmo a recente demo disponibilizada na PlayStation Store, e possui o PlayStation Move sabe que LittleBigPlanet 2 oferecerá uma enorme variedade de interações. A mais interessante delas é a possibilidade de interação de duas pessoas durante o jogo, enquanto uma controla do Sackboy com o DualShock 3, outra controla o cenários com o PlayStation Move. LittleBigPlanet 2 chegará no dia 18 de Janeiro de 2011.
Originalmente com data de lançamento marcada para Setembro de 2010, junto com o lançamento do PlayStation Move, Socom 4: U.S. Navy Seals foi adiado para 2011, mas ainda sem uma data definida. O jogo criou muita expectativa durante o anúncio do controle de movimentos, principalmente porque seria um dos “carros” chefes do lançamento, mas agora com o seu recente adiamento poucas informações estão sendo divulgadas. Sabemos que o jogo seguirá a mesma linha dos demais jogos da série e é uma sequência direta de , Socom 3: U.S. Navy Seals, lançado para o PlayStation 2. Assim como Killzone 3, o jogo deverá utilizar um controle de movimentos e outro de navegação, que em conjunto realizam a mira e os movimentos do personagem.
Sorcery foi apresentado na E3 2010 e é um jogo de bruxos e magias, especialmente criado para o PlayStation Move. Podemos dizer que Sorcery é uma espécie “Harry Potter”, mas com suporte aos movimentos do jogador. O destaque fica para o controle da “varinha” mágica, totalmente realizada com o Move. Apesar de parecer um pouco infantil, o jogo possui bons gráficos e muita ação. Seu lançamento oficial ainda não foi confirmado pela Sony.
A série Virtua Tennis dispensa apresentações, mas agora imagina poder controlar os principais tenistas do mundo, ou memso o seu personagem criado, com o controle de movimentos da Sony. A idéia é justamente essa, o Tenis é um esporte que se encaixa perfeitamente à controles de movimento, e unir todo o potencial que o esporte oferece à sua “mais famosa” franquia no mundo dos games resultará em um dos jogos mais divertidos de se jogar com o PlayStation Move.
E ainda tem muito mais…
Sem em 2010 a quantidade de jogos para o controle de movimentos não foi muito grande, 2011 promete mudar este cenário. A Sony pretende atingir a marca de 50 jogos com suporte ao controle muito em breve e além dos jogos em destaque podemos listar mais uma dezena de jogos: Dead Space Extraction, de Blob 2, Dungeon Defenders Dungeon Hunter: Alliance, PlayStation Move Heroes, Michael Jackson: The Experience, Modern Combat: Domination, No More Heroes: Heroes’ Paradise, Under Siege, Yoostar 2 e Zumba Fitness.
Nenhum comentário:
Postar um comentário