by Lucas correa
Apresentação
Muitos jogadores desconfiaram da Ubisoft quando ela anunciou o jogo Assassin’s Creed: Brotherhood, o segundo jogo da série havia sido lançando a pouco tempo, muitas dúvidas e questionamentos apareceram, será que a Ubisoft iria destruir uma série promissora com jogos anuais? Hoje já podemos afirmar que não destruiu, inclusive fez uma série de melhorias em Brotherhood e adicionou o modo multiplayer online.Como a própria Ubisoft já confirmou, Assassin’s Creed: Brotherhood não é o terceiro jogo da série, na realidade nessa nova jornada do personagem Ezio Auditore algumas lacunas do jogo anterior são preenchidas, Brotherhood começa exatamente da cena final do último jogo, mas não esperem muitas descobertas e novidades, a história pode decepcionar um pouco.
Roma é o palco dessa nova jornada, sim uma única cidade, mas não vai achando que o “espaço” é pequeno, a cidade é enorme, foi até criado um sistema de “transporte” através de tuneis para ajudar a agilizar a movimentação de Ezio pela cidade, mas em algumas “sides missions” (missões paralelas a história principal) você precisa ajudar Leonardo DaVinci a destruir algumas das suas criações roubadas pela família Borgia que estão em outras cidades.
Gráficos
A cidade de Roma do ano 1.500 está muito bem reproduzida, muitos detalhes, mas existem muitos problemas, os mais graves são as texturas em baixa resolução seguido pelos terríveis “pop up” (o cenário vai se definindo conforme você vai chegando perto).
Outro problema é a iluminação, em alguns momentos dependendo do lugar que o personagem está ocorre uma espécie turbulência com a iluminação, uma troca constante entre um ambiente mais colorido com um mais opaco.
Tirando esses defeitos, como dissemos acima, Roma impressiona, a riqueza de detalhes é fantástica, entrar no Coliseo é uma experiência quase que real, o monumento é fielmente reproduzido, isso acontece com a Capela Sistina, realmente é de impressionar qualquer um.
Os personagens também estão bem reproduzidos, mas faltou um pouco de capricho na transposição das emoções, ou seja, morrendo ou feliz, a feição do personagem praticamente não muda.
Som / Efeitos Sonoros
O som vai do céu ao inferno, mas como assim? Primeiramente algumas músicas que tocam durante todo o
jogo, apesar de serem boas se tornam irritantes com o tempo devido a repetição contínua, e em algumas missões notamos que música perde o tempo do suspense da cena, ou seja, toda a ação já acabou e aquela música ainda está tocando.
Dica, mesmo se você não sabe Italiano, selecione esse idioma, (deixe legendas em Inglês) a experiência fica muito mais real, a interpretação dos personagens é simplesmente fantástica, a Ubisoft fez mais uma vez um excelente trabalho, mas ainda faltou o nosso bom e velho Português.
Jogabilidade
Umas das evoluções mais interessantes está relacionada ao sistema de ganhar dinheiro, agora você pode comprar diversas própriedades (estabulos, pontos turísticos, bancos, médicos, loja de roupas, loja de armas) espalhadas pela cidade e fazer muito dinheiro para comprar mais propriedades, evoluir armas e armadura, comprar pinturas, novas roupas e muito mais.
Toda movimentação do personagem continua praticamente a mesma, algumas pessoas podem sentir uma certa dificuldade no começo, mas depois de algum tempo tudo irá fluir de forma natural.
Um item muito importante que melhorou bastante foi a inteligência artificial dos inimigos, múltiplos ataques (mais de um inimigo de uma só vez) são comuns. Escalar paredes, saltar pelos telhados continua exatamente igual ao jogo antecessor, flui de forma natural e fácil de executar.
O jogo está lotado de missões paralelas que irão desafiar todas a habilidades do personagem, escaldas, lutas e inteligência serão necessárias para fazer todos os desafios do Leonardo ou achar todas as Basílicas espalhadas por Roma.
Para concluir as missões principais (modo história) serão necessárias entre 6 e 8 horas, mas o jogo tem muito mais coisas para fazer, como dissemos acima existem muitas, mais muitas missões paralelas, um monte de itens para você procurar e muito mais, podemos dizer que para um jogador platinar Assassin’s Creed: Brotherhood, umas 30 horas ou mais serão necessárias.
Online
Talvez a principal novidade de Assassin’s Creed: Brotherhood seja o seu modo online, muito interessante pois inova com os tipos de partida que podem ser realizadas. Se você está cansado dos famosos modos online dos jogos de tiro, em Assassin’s Creed: Brotherhood você deverá utilizar muita estratégia para ser bem sucedido.
Ao iniciar neste modo você deverá criar o seu perfil, que com pontos conquistados nas partidas, evolui, e com isso novos itens como armas, personagens, disfarces e power ups são disponibilizados. A evolução do seu perfil é muito parecida com outros jogos online, onde você deve conquistar um determinado número de pontos de experiência para subir de nível.
Os modos de jogo são distintos, mas em todos eles você estará em um mapa repleto de civis e seus inimigos disfarçados. Você deverá caçá-los e ao mesmo tempo não ser caçado por eles. Isso significa que você deve ser discreto! Então não espere desde o início deste modo muitas brigas de espada, como assassino você deve ser rápido e mortal, não dando chance ao seu inimigo.
Por ser uma novidade na série, esperávamos problemas no modo on-line, mas foi uma surpresa ver que nas diversas horas de teste tudo correu perfeitamente.
Conclusão
Assassin’s Creed: Brotherhood com certeza é um bom jogo e trouxe pela primeira vez o multiplayer online, mas não é perfeito, ainda existem alguns problemas graves na parte gráfica. Apesar de ser um jogo obrigatório para os fãs da série, os novatos ficarão perdidos na história, pois jogar Assassin’s Creed 2 antes do Brotherhood é obrigatório.
Pontos Positivos
◦Para fazer tudo o que o jogo tem a oferecer você precisa de muito, mais muito tempo.
◦Os principais pontos turísticos de Roma fielmente reproduzidos.
◦Multiplayer online.
Pontos Negativos
◦Problemas nas texturas do jogo.
◦Gráficos com Pop-Ups.
◦Problemas com a iluminação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário