Bem-Vindo ao PS3 & Cia Brasil, Seu Blog de informações sobre o mundo dos Games

domingo, 1 de maio de 2011

Geohot nega envolvimento com ataques à PSN

Hacker disse que roubar dados de usuários não é legal
By Felipe Tavares
Depois de uma briga judicial com a Sony, o hacker do PS3 e do iPhone, George "GeoHot" Hotz, disse que boicotaria todos os produtos da empresa a partir dali. Apesar da revolta, hoje ele fez questão de deixar claro que não está envolvido no ataque à PSN na última semana.

"Rodar aplicativos caseiros e explorar falhas de segurança em seus próprios aparelhos é legal. Entrar em servidores de outra pessoa e roubar dados de usuários já não é legal", explicou, ainda dando uma alfinetada no grupo que atacou a rede. "Vocês fizeram a comunidade hacker parecer algo ruim, mesmo se o alvo são idiotas como a Sony".

Ainda falando sobre o acontecimento, GeoHot disse que a culpa principal é dos executivos da Sony. “Não é culpa dos engenheiros da Sony. A culpa está em executivos que declararam guerra aos hackers, gargalhando ante a ideia de pessoas penetrando na fortaleza que um dia foi a Sony, chorando incessantemente sobre pirataria e contratando advogados quando o que precisavam de verdade eram especialistas em segurança”, disparou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário